quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Em busca de novas ferramentas

Sempre procurei o aperfeiçoamento em tudo que faço, e para que isso aconteça sempre busco novos métodos de trabalho, ou seja, utilizo sempre que posso em minhas aulas, novas ferramentas para facilitar e melhorar a qualidade das mesmas. Felizmente as escolas públicas hoje, tanto da rede municipal como estadual, estão disponibilizando de mais tecnologias e proporcionando ao alunado, gestores e professores esse acesso.
O computador como ferramenta para desenvolver um melhor traballho pedagógico vem contribuindo muito no processo ensino aprendizagem e garantindo uma melhor qualidade na educação.

O meu primeiro contato com esse tipo de tecnologia foi quando comprei o meu primeiro computador com impressora tipo matricial na década de 90. Utilizava o mesmo somente para digitar provas e trabalhos, e me lembro como se fosse hoje uma tebela que tentei fazer e não saiu de jeito nenhum, perdi a paciência e acabei utilizando a régua mesmo.

Hoje, já fiz um curso promovido pela SEDUC e passei a conhecer um pouco mais desta ferramenta e espero ao final deste curso dominar pelo menos 70% do Linux Educacional para transmitir aos meus alunos.

Nenhum comentário: